Revenda de hospedagem: o que é e como ganhar dinheiro com isso

Com cada vez mais pessoas conectadas à internet, a quantidade de sites que estão na internet também cresce cada vez mais, gerando uma demanda por ambientes de hospedagem, e com essa demanda surgiu a revenda.

Como há a demanda de um serviço simples, rápido e barato, surgiu um novo meio de comercializar a hospedagem, e essa é a revenda, que permite um usuário fracionar um plano para fornecer hospedagem a terceiros.

Para entender um pouco mais sobre como funciona esse tipo de serviço, continue com nosso post até o final, e entenda melhor algumas formas de comercializar a hospedagem como produto.

Sumário

Revenda de hospedagem: o que é?

Revenda

Em resumo, a revenda é um serviço no qual o usuário que o contrata (chamado revendedor) terá acesso a um sistema que lhe permitirá gerar ambientes de hospedagem que ele poderá usar para si mesmo, ou vender para outras pessoas.

Normalmente, para que essa gestão de criação da hospedagem seja feita, são utilizados painéis de controle capazes de criar diferentes níveis de acesso de usuário, concedendo permissões específicas que separam revendedores de usuários.

Assim como muitos provedores, aqui na Kangaroo nós utilizamos o cPanel como painel de controle, sendo o WHM a parte do painel que faz o controle dos revendedores. Vamos explicar no tópico a seguir como funciona essa divisão.

Desse modo, os que são revendedores podem criar contas de usuário e ter controle de todas as contas que criou, enquanto os usuários podem ver e gerenciar apenas suas próprias contas.

Quais são os recursos da revenda?

Por ser um espectro muito amplo de possibilidades, não podemos dizer que existe um padrão para o tipo recursos incluído em um plano de revenda de hospedagem.

Contudo, o mercado é igualmente amplo para nos dizer o que temos de mais comum entre esses planos, e é sobre isso que falaremos agora.

Para a grande maioria dos casos, é necessário fornecer ao revendedor um painel de controle pelo qual ele seja capaz de gerenciar sozinho sua própria revenda e as hospedagens de seus usuários.

Através desses painéis, ele consegue executar diversas ações, como criar/remover/suspender contas de usuários, controlar pacotes de recursos que definem quanto de cada recurso terá o plano, além de outras funções que variam de acordo com o painel.

A maior parte do mercado de hospedagem atualmente utiliza o cPanel, que faz par com o WHM. O painel é exatamente o mesmo, então não se assuste quando falarmos dos dois como se fossem coisas diferentes, eles são um só.

Revenda WHM kangaroo

O que acontece é que ele é dividido, funcionando para gerenciar contas de hospedagem, o cPanel, e para contas de revenda, o WHM.

Se você é um revendedor, terá acesso ao gerenciamento da sua revenda, através do WHM, podendo gerenciar as contas de hospedagem cPanel de seus clientes.

Isso ajuda a criar uma camada de acesso diferente de acordo com o nível privilégio de cada conta e organizar melhor a distribuição dos recursos, tornando mais dinâmico o gerenciamento de cada uma das pontas do serviço.

Também é possível citarmos alguns recursos comumente vistos nesses planos, que são a quantidade de contas que a revenda permite criar e o espaço em disco disponível. Em termos práticos, são os dois recursos mais comuns e que costumam ser o que difere entre um e outro plano de revenda.

Por isso, atente-se para estimar bem suas necessidades de recurso, para que possa contratar o plano de revenda que te atender melhor. Para conferir os planos de revenda de hospedagem da Kangaroo, basta clicar aqui.

Recursos da Revenda na Kangaroo

Revenda de hospedagem kangaroo

Assim como todas as empresas que oferecem revenda, a Kangaroo define e disponibiliza recursos diferenciados, que são considerados por muitos os mais TOPs do mercado de hospedagem.

Dentre eles, contamos com ferramentas para isolamento de recursos de cada uma das contas, aceleradores de sites, sistemas avançados de segurança e antivírus, além de backups realizados diariamente de forma totalmente automática.

Todos esses recursos estão disponíveis para todas as contas em nossos servidores sem qualquer custo adicional em seu plano conosco. Para conhecer um pouquinho mais sobre cada uma das ferramentas, confira abaixo:

CloudLinux: é uma poderosa ferramenta que trabalha para a estabilidade do servidor, separando cada uma das contas de hospedagem em contêineres com seus próprios recursos de hardware, permitindo que o servidor não seja impactado com quedas caso uma delas extrapole seus limites.

LiteSpeed: um excelente substituto do Apache, é responsável por tornar mais leves as visitas aos sites de nossos clientes, fazendo com que todos os processos de requisição sejam mais otimizados para serem entregues de forma mais ágil, permitindo também uma quantidade maior de acessos simultâneos.

Imunify360: é uma ferramenta completa para a segurança do servidor, com métodos de defesa ativa que fazem varreduras em tempo real no servidor por arquivos infectados, além de atuar na ponta de Firewall, com diversos parâmetros que aumentam e muito a segurança do ambiente.

JetBackup: praticamente uma máquina do tempo, é responsável por fazer automaticamente os backups de todos os nossos clientes e armazená-los em um servidor remoto, disponibilizando-os para restauração a qualquer momento de forma muito simples e com apenas um clique, tudo isso direto de seu cPanel.

Plugins premium: e não para por aí, contamos também com três ótimos plugins para tornar seu WordPress ainda melhor. Conosco, você terá direito a ativações gratuitas dos plugins: WP Rocket, Rank Math PRO e Elementor PRO.

Quanto custa?

Bem como falamos anteriormente, os planos de serviço dependem de cada empresa, que estipula suas próprias diretrizes de recursos disponíveis e políticas de preço.

Na Kangaroo, nossos planos se iniciam com o valor de R$79,90 no plano básico, que é o nosso plano de entrada. Com ele, você terá direito à criação de 10 contas cPanel (contas de hospedagem), além de todos os recursos que citamos acima.

Nossos planos variam de preço conforme os recursos oferecidos, tendo como diferença, principalmente, a quantidade de contas criadas, os limites de CPU e Memória RAM, além do espaço em disco.

Por isso, atente-se bem para entender a necessidade de sua revenda, para contratar o plano ideal. Para dar uma conferida em todos os nossos planos, clique aqui.

Quem pode contratar?

Aqui temos uma ótima notícia: não existe qualquer tipo de restrição que defina quem pode ou não contratar um plano de revenda, tornando este um serviço muito acessível para todos.

Seja você uma empresa, agência, eugência ou até mesmo o usuário final que apenas quer separar melhor seus sites, todos podem contratar estes planos!

Claro, o processo de cadastro depende de cada empresa, uma vez que algumas podem desejar fornecer serviços apenas em formato B2BN (empresas para empresas), sendo necessário CNPJ, mas não é o caso para a maioria dos provedores, permitindo que pessoas físicas também assinem os planos sem qualquer problema.

A propósito, o termo “Contratação” não necessariamente significa que haverá um contrato por trás da assinatura do plano, não ache estranho se o vir por alguns locais, pois é corriqueiramente utilizado, mesmo que não haja contratos.

Como ganhar dinheiro com revenda de hospedagem?

Como vender planos

Existem alguns modelos de negócio possíveis para lucrar com revenda de hospedagem, mas vamos falar dos mais comuns, que são praticados por agências e empresas de hospedagem.

No caso das agências, a venda de hospedagem normalmente é feita para os clientes para os quais os sites são desenvolvidos, oferecendo uma solução mais completa que já tange o projeto do site + ambiente.

Normalmente, as agências focam em fornecer hospedagem apenas para seus próprios clientes, que já possuem site feito por eles, não indo atrás de um público mais geral.

As empresas de hospedagem funcionam de maneira semelhante, mas aqui o serviço costuma ser oferecido a qualquer tipo de cliente, sem uma relação maior de vínculo com outros serviços, fazendo um produto sob demanda.

Em síntese, as empresas catalogam seus planos de hospedagem e os disponibilizam para que sejam adquiridos por quaisquer pessoas, e normalmente atingindo um público maior.

Em ambos os casos, o serviço é oferecido em modelo de assinatura, com os planos tendo ciclos de pagamento regular, como mensalidades, semestralidades ou anualidades.

Assim, o revendedor libera contas de hospedagem através de sua revenda e fornece essas contas aos clientes, cobrando os pagamentos com recorrência, e nesses planos são configurados os tipos de recurso que a conta terá, como: disco, e-mails, tráfego, bancos de dados e por aí vai.

Conclusão

Desse modo, agora você compreende bem como funciona uma revenda de hospedagem e como utilizar seu serviço para rentabilizar com ela, podendo torná-la até mesmo seu negócio principal.

Seja você uma agência, empresa pequena ou usuário final, todos podem contratar o serviço e fornecer para terceiros, para obter uma renda extra. Por ser também um serviço de fácil gerenciamento, tudo fica ainda melhor para começar seu novo empreendimento e faturar na web.

Não esqueça de conferir os nossos planos, para encontrar revendas de qualidade, com recursos premium e em servidores localizados no Brasil, totalmente otimizados para máximo desempenho no WordPress.

Caso tenha alguma dúvida, nosso time de suporte estará totalmente à disposição para te ajudar. Ficamos por aqui e até o próximo artigo o/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Voltar
Whatsapp
0800 481 7000