O que é o e-mail corporativo?
O e-mail corporativo nada mais é do que uma oferta de prestação de serviço para os empresários que estão em busca da posse de um e-mail empresarial, ou seja, um correio eletrônico para a demanda de envio e recebimento de mensagens de texto com o nome propriamente de sua empresa.
Porém, antes de ser dado o processo de criação de um e-mail corporativo, é de suma importância que seja feita a leitura sobre tudo aquilo que diz respeito a um e-mail corporativo.
Faça o entendimento sobre o modo de funcionamento de um e-mail corporativo e adquira agora mesmo um correio eletrônico no nome da sua empresa.
Como deve ser o e-mail corporativo?
O e-mail corporativo deve ser de caráter profissional. Entre outras palavras, é necessário que contenha no correio eletrônico empresarial, as características consideradas como indispensáveis para uma empresa como uma boa comunicação, uma grande formalidade linguística e uma evidente presença de sua objetividade.
Fonte/Reprodução: original
Como escrever um e-mail corporativo?
Para um processo de escrita de um e-mail corporativo, é necessário que seja tenha em mente a importância que o correio eletrônico tem para a sua empresa, uma vez que ele é considerado como a alma do seu negócio.
Entre outras palavras, a depender como você escreve o e-mail corporativo, ele pode ser um sucesso ou um fracasso para a sua empresa.
Dicas de como escrever um e-mail corporativo
Confira abaixo algumas dicas de como escrever E-mail Corporativo:
Cumprimente o destinatário
Considerado como a primeira regra a ser seguida na escrita de um e-mail corporativo, uma saudação cordial e educada é essencial para todos os tipos de ocasiões para ser dada uma melhor comunicação entre ambas as partes.
Não existe necessidade nenhuma de inovação ao ser feito o cumprimento ao seu destinatário. Considera-se importante nessa seguinte questão é que a primeira coisa escrita em um e-mail corporativo seja uma saudação.
Faça uso de uma linguagem formal
Esse é um modo de manter o profissionalismo de sua empresa e, para que isso seja feito de um modo devido, é necessário que a informalidade comumente presente em redes sociais seja deixada de lado para dar o lugar para um linguajar mais formal, sem a presença de abreviação de palavras, emojis e muito menos gírias usadas no dia a dia.
Preste atenção à ortografia
Não existe nada melhor do que ler algo muito bem escrito, ou seja, a ortografia de um e-mail corporativo é essencial para o mantimento do profissionalismo de uma empresa.
Então, antes de enviar o e-mail corporativo ao seu destinatário, faça a leitura da mensagem de texto em voz alta como um modo de saber a sua acessibilidade de compreensão e também para a busca de erros ortográficos como a colocação errada e a falta de concordância e pontuação, a repetição de palavras – as quais podem ser trocadas por sinônimos – e etc.
Conte com uma linha de raciocínio para escrever o seu e-mail corporativo
O e-mail corporativo precisa de uma linha de raciocínio, ou seja, de um começo, um meio e um fim para que seja feito a sua devida explicação sobre o determinado assunto empresarial em questão para o melhor entendimento de seu destinatário.
Faça a distribuição do que você precisa comunicar ao seu destinatário com o uso da organização de tópicos. Com isso, é necessário desenvolvê-los com uma formalidade e objetividade presente em sua linguagem.
Finalize coerentemente o e-mail corporativo
Em hipótese alguma, envie o seu e-mail corporativo para o destinatário sem a sua assinatura, porque ele conta com a mesma importância da saudação no começo do e-mail corporativo.
Além de apresentar o seu nome completo, assim como o nome da empresa, os seus contatos telefônicos e as suas redes sociais para ser feito uma melhor comunicação posteriormente, é necessário que se faça uma despedida para o destinado por meio do uso de palavras como “Atenciosamente”, “Qualquer dúvida, estou à disposição”, “Aguardo seu retorno” e etc.
Qual é a diferença entre o e-mail gratuito e o e-mail corporativo?
Encontra-se como a principal diferença entre o e-mail gratuito e o e-mail corporativo é o fato de que o e-mail gratuito é um correio eletrônico de caráter pessoal, ou seja, ele pode ser usado como bem desejar por seu determinado usuário, sem precisar contar com nenhum custo.
Já o e-mail corporativo é um correio eletrônico de caráter profissional que, apesar de uma prestação de serviço paga, se destaca de um e-mail gratuito por conta do oferecimento de uma tamanha segurança para as empresas, uma melhor qualidade de gerenciamento de seus dados empresariais e uma grande quantidade de armazenamento para a caixa de entrada de e-mails.
Entre um e-mail gratuito e um e-mail corporativo, o e-mail corporativo é considerado como o ideal a ser usado para a sua empresa.
Como configurar um e-mail corporativo?
Para ser dado o processo de configuração de um e-mail corporativo, é necessário que seja feita a sua personalização como um modo de dar um toque de tamanho profissionalismo para o seu correio eletrônico empresarial.
O melhor modo de configurar um e-mail corporativo é contar um correio eletrônico para cada uma das áreas de sua empresa para que seja oferecido um atendimento de qualidade para os seus clientes e também aos seis parceiros de negócios.
Por exemplo, um e-mail corporativo destinado para ser o canal de suporte para a retirada de dúvidas sobre o funcionamento de sua empresa e um e-mail corporativo destinado para ser o canal de contratação de prestação de serviços de sua empresa e etc.
Além disso, é essencial que todo o e-mail corporativo tenha uma assinatura com dados como a logo, os contatos telefônicos, os endereços de e-mails e as redes sociais de sua empresa para que o seu negócio seja cada vez mais expansivo no mercado empresarial.
Qual é a importância do e-mail corporativo?
Encontra-se como a principal importância do e-mail corporativo, o fato de que o e-mail corporativo é o fato de um e-mail corporativo causa uma tamanha impressão de profissionalismo para os seus clientes e também aos seus parceiros de negócios.
Além de contar com o oferecimento de uma série de benefícios com o seu uso como a sua capacidade de segurança contra a perda de seus dados empresariais e quaisquer violações que possam ser prejudiciais para a sua empresa.
Como utilizar um e-mail corporativo para vendas?
Para que seja dado o melhor processo de utilização de e-mail corporativo para vendas, é necessário que seja colocado, em primeiro lugar, o profissionalismo, porque, por meio do uso do e-mail corporativo, será feita a representação da empresa por você.
O que rege o profissionalismo em um e-mail corporativo para vendas é, além do uso adequado da linguagem, a capacidade de ser feito a venda do produto da empresa e, para que seja um sucesso de vendas, é essencial o uso de um linguajar formal e objetivo.
Portanto, faça a venda do produto de sua empresa com a formalidade e a objetividade presente em sua linguagem, que deve ser o mais informativa possível para deixar os clientes e os parceiros de negócios de sua empresa cientes sobre as suas prestações de serviços.
Além disso, não se esqueça de dar a sua assinatura no final do seu e-mail corporativo com a apresentação do seu nome completo, o nome e os meios de contatos da empresa como as redes sociais e o telefone para que, desse modo, será facilitado uma futura comunicação entre você e os seus clientes e os seus parceiros de negócios.
O uso de um e-mail corporativo é de suma importância para as empresas por ser um meio seguro de comunicação entre as demais empresas e os seus clientes. Além do mais, é constatado em uma série de pesquisas que mais da metade das pessoas destinatárias consideram o endereço de e-mail do remetente para ser feito a decisão da abertura de um e-mail.
Recomenda-se, devido a isso, que seja feito a garantia de uma prestação de serviço para um e-mail corporativo para a sua empresa agora mesmo, para não ocorrer a perda de nenhum cliente para os seus negócios.